TRATAMENTOS

TRATAMENTOS CAPILARES

QUEDA DE CABELO MASCULINA

Cada pessoa nasce com uma quantidade de fios que se esgota mais cedo ou mais tarde se não forem tratadas a tempo. Outro fator importante é hormonal, pois as raízes capilares são sensíveis aos andrógenos (hormônios masculinos). A queda de cabelos também pode ser causada por fatores externos, como estresse, hábitos alimentares e medicamentos.

 

Existem vários medicamentos para prevenir e tratar a calvície. Para homens, podem ser indicados a finasterida, o minoxidil e mais recentemente estudos comprovaram o benefício da latanoprosta no tratamento tópico da calvície, porém devem sem formulados apenas por um especialista e individualizando cada tratamento. Não é porque a queda do cabelo do seu amigo melhorou com “tratamento A ou B” que o seu também vai melhorar. Um dos grandes avanços terapêuticos nessa área vem da aplicação de fatores de crescimento, substâncias naturais que desempenham importante papel na divisão celular. Em terapêuticas combinadas, promove o nascimento de novos fios.

 

A Intradermoterapia: É um procedimento não cirúrgico, com aplicação de microinjeções no couro cabeludo usando substâncias específicas. Provoca a melhora da circulação local, favorecendo o crescimento de novos fios de cabelo e melhorando a espessura dos mesmos.

VIDEO: Queda de cabelo

Rua Groenlândia, 390

Jd. América • São Paulo/SP

Próximo ao Parque do Ibirapuera

 

Tel. 11 4306.6715

Resp. téc.: Dr. Rafael Pessanha

CRM-SP 131.435